O segredo do perdão

 Senhor Deus meu pai...Curvo-me diante de tua majestade...Diante da beleza da obra de tuas mãos...

Deixei as lágrimas pelas faces caírem...Hoje eu lhe peço, faça Vista-me Do perfume das flores......tudo foi feito pelas tuas mãos...Nada se fez sem amor...Torne-me digno de ti...Digna de louvar teu nome...De invocar o teu nome......Há Senhor meu pai...Vida em mim há...Vida que me deste. Em dia de festa...Há muitos anos atrás...meus olhos contemplam a beleza do que em mim operou...E meu coração, jubila de amor...Amor por ti ó grande Deus!
 
Pergunto: Você é capaz de orar pelos seus inimigos?
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem". Esta é a primeira das sete últimas palavras que Jesus proferiu na cruz do Calvário. Imaginem comigo a cena: Três cruzes se projetam no horizonte. No meio está o Senhor Jesus; do lado direito um ladrão e do lado esquerdo outro ladrão. Jesus morreu do jeito que sempre viveu. Veio a este mundo para buscar os pecadores. Viveu entre eles para poder alcançá-los, perdoá-los e transformá-los. E quando chegou a hora de morrer, morreu crucificado entre eles. E você pode vê-Lo aí, na hora da agonia.
Talvez, se você está vivendo bem, com um bom saldo no banco, com boa saúde, com toda a família unida. Nessas circunstâncias talvez você até se anime a orar pelos seus inimigos. Mas sem um centavo no bolso, com a família feita em pedaços e alguns fazendo comentários fantasiosos e mentirosos sobre e contra você, seria capaz de orar pelos seus inimigos?

O segredo do Perdão
Mas você sabia que a outra pessoa não está nem ligando para o que você sente? O único que está sofrendo é você. Então, quando você perdoar, ele não ganha nada, mas você expulsa o veneno de sua vida. O veneno da mágoa não machuca nem um pouquinho seu inimigo, mas perturba a sua vida. O seu coração torna-se um depósito de lixo, porque a mágoa, o ódio, o rancor e o ressentimento, tudo isso é lixo. E quando você consegue olhar para o outro sem sentir mais mágoa, nem rancor, você se liberta. O maior beneficiado pelo perdão é a pessoa que oferece o perdão, não a que o recebe.

Na cruz do Calvário, Jesus vive o que pregou. Ele diz: "Perdoai os vossos inimigos". E na cruz Ele vive Sua mensagem. Sai da teologia, da beleza das palavras e entra na realidade do perdão, pratica o que pregou.

Não sei traduzir em palavras a real beleza de sua grandeza,mas sei sentir,me emocionar,glorificar e exaltar o seu santo nome...Não sei transmitir essa real beleza na forma mais pura da natureza a nós ofertada ...Mas sei dar Aleluyas e Glórias ao grande Deus que tudo criou,que tudo formou,que tudo nos ofertou e que pede tão pouco...Apenas que o amemos sobre todas as cousas!! Amemos pois o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

USANDO A EXPERIÊNCIA COMO ARMA PARA MONTAR DEFESA