RECONHECER ERROS

A raiva é uma força natural, mas que precisa ser canalizada devidamente para não nos fazer mal nem prejudicar os outros.
 
Nada acontece por acaso. Os desafios da vida são preciosas oportunidades de amadurecimento.
O entendimento eleva, traz discernimento, amadurece, enquanto o julgamento limita, dificulta, atrai sofrimento.
 
O passado havia deixado suas marcas em mim. Fui assediado, foi acenado vantagens e promessas, alimentando minha ambição.
Creio que que essa experiência fez-me crescer, valorizar as coisas boas que eu tenho.
Em mim doeu. Principalmente, quando pude ver com clareza quanto estava iludido, enganado. Isso me machucou muito, porquanto jamais imaginei que pudesse acontecer. Confesso que cheguei a chorar, e deixei que o pranto corresse pelo meu rosto e os soluços desabafassem minhas mágoas durante algum tempo.

Procurei reconhecer meus erros e decidi mudar minhas atitudes. A partir daí, dediquei-me ao trabalho, ler, aprender, para tornar-me melhor.

Descobri que dentro de mim há um profissional que ama o que faz.
Não poderia me aprisionar na revolta e me recusar a continuar meu caminho.
Dentro de mim despontou uma força viva que fazia levantar a cabeça com dignidade.

Não adiantava nada continuar martirizando-me pelo que não tinha remédio.

O que aconteceu me revelou um mundo muito maior do que eu pensava. Venho tendo todas as respostas que precisava.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

Convite para editar Jornal