Banner #02

Pesquisar neste blog

O JEITINHO QUE VEM AGREDINDO

No ano de 1994 foi realizado o primeiro Concurso para o cargo de Soldado Especializado da Aeronáutica, foram 27 vagas para o Maranhão.
Muitos que foram aprovados já tinham cumprido com as suas obrigações militares em outra Força, isto significa dizer que já tinham o Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). O brasileiro não deve possuir dois documentos militares, mas esta foi a situação em que foi colocado milhares de brasileiros que hoje possuem dois documentos militares, um Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e um Certificado de Reservista.
Quando o cidadão conclui o Serviço Militar Inicial (SMI) ele recebe um Certificado de Reservista e para prestar o Serviço Militar Inicial (SMI) o cidadão primeiro faz o seu alistamento Militar em uma organização de sua prefência. Já muitos dos milhares de brasileiros que ingressaram por meio de concurso público federal na Força Aérea Brasileira, ao final de 6 anos ou menos, foram mandados embora sob a equivocada alegação de que estariam prestando o serviço militar inicial e até hoje, tentam por todas as vias possíveis de democracia, serem reintegrados. A presidenta Dilma já tem conhecimento do assunto, mas o Ministério da Defesa vem relutando em fazer acordo com a Associação dos ex-soldados Especializados concursados da Aeronáutica.

Comentários

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO
Confira também os blogs que nos apoiam:
Blog Radar Luminense
Blog Baixada Maranhense
FAÇA OFERTAS PARA SUA CIDADE E DIVULGUE
Blog MaranhenCidades

MercadoLivre

Redes Sociais

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também