Deputada Elcione defende solução para ex-soldados da FAB

Publicada em seu blog (aqui) a Elcione Barbalho (PMDB-PA) participou,de uma reunião dos representantes da Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados – ANESE, com os senadores Romero Juca (PMDB-RR) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), em Brasília.
A reunião aconteceu no gabinete do líder do Governo, em Brasília. Os militares querem a reintegração de cerca de 12 mil soldados para os quadros da Aeronáutica. Eles buscam apoio para encontrar uma solução jurídica para o caso.

Comentários

  1. Anônimo2/08/2012

    Luto com aproximadamente 500 homens e mulheres que se encontram licenciados (exonerados) a pedido da policia militar da Paraíba uma possível reintegração a corporação policia militar da Paraíba, onde essa luta teve inicio em 1999 na Cidade de Campina Grande. Claro que a luta teve fortalecimento na Capital João Pessoa em 2004 no governo do ex-governador Cássio Cunha Lima, seguindo para o governo do ex-governador Jose Maranhão, infelizmente em ambos sem sucesso. A verdade é que esse movimento de reintegração acredita tenha iniciado por nós na Paraíba e que acabou desencadeando em outros estados e por outras corporações militares. Aqui na Paraíba o afastamento dos militares pelo menos até 1988 não era publicado em diário oficial e por ato do governador como exige a constituição Federal, tão somente por ato dos comandos das corporações militares em vários governos e tão somente publicado nos boletins das corporações, por isso há a luta que inicialmente fora administrativa e se transformando uma luta judicial. E já começa a surtir sucesso agora em 2012, mesmo sem as devidas publicações legais e mesmo sabendo disso os ex- governadores citados acharam por bem não resolver o caso administrativamente, prejudicando muitos pais de família, em especial o ex-governador Cássio Cunha Lima, atual senador da república pelo PSDB que pelo contrario aprovou uma lei regulamentando a idade de ingresso a corporação e plena luta, essa atitude jurídica desumana nos impediu até mesmo realizar concurso público para voltar a corporação pois a maioria se encontram com mais de 30 anos,idade máxima para ingresso na corporação conforme a lei. O que antes era apenas ato governamental cabendo ações judiciais nesse sentido, vencido pela insensibilidade do Senhor Cássio quando governador com a aprovação da lei.
    Esperamos que outras lutas no sentido de reintegração a corporação militar aconteça e quem sabe não seja resolvido pelo governo federal com aprovação de uma lei.
    Aqui na Paraíba o que nos alegra nesse momento foi o julgamento favorável de um militar licenciado a pedido que aconteceu semana passada pelo tribunal de justiça, talvez seja a porta que os demais irão passar, vamos aguardar agora qual vai ser as demais decisões no mesmo sentido de reintegração a corporação policia militar paraibana. Esperamos justiça e aos demais colegas de outras corporações militares pelo país. Ajude-nos congresso nacional.
    Joadir da silva
    líder do movimento
    tel: 83 9444-9575

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/10/2012

    Olá, Chagas Freitas, parabéns por esta publicação, estou aproveitando a oportunidade de comentar aqui para apresentar a revista do Maranhão sob uma ótica alternativa, interativa e vibrante, de conteúdo informativo, de opinião com foco em política e temas gerais, através de nossos autores reproduzimos e trazemos comentários, artigos considerados relevantes sobre a política e a assuntos que tem alguma vinculação com a região, com a vida em sociedade. Qualquer dúvida aqui vai o link: www.maranhencidades.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO
Confira também os blogs que nos apoiam:
Blog Radar Luminense
Blog Baixada Maranhense
FAÇA OFERTAS PARA SUA CIDADE E DIVULGUE
Blog MaranhenCidades

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

USANDO A EXPERIÊNCIA COMO ARMA PARA MONTAR DEFESA