Banner #02

Pesquisar neste blog

TODO MAL QUE NOS FAZEM

A violência é inimaginável em tempos democráticos, é isso mesmo, as pessoas comentam que nunca viram tanto terror na cidade, “o cara é um ditador”. Sem piedade, frio, seco, inumano...lá vem ele, o agora prefeito do município de Turiaçu omo se fosse um general queria comandar a todos (disse que manda em todos na cidade) e dizer a polícia como deveria agir e até o Ministério Público ele queria interferir, é que trabalho numa instituição pública muito séria que não tem funcionado como extensão da casa do político brejeiro de Turiaçu, até que esse embusteiro tentou ingerir na instituição (o sem noção) na tentativa de me calar, não me dobro diante desse prefeito brejeiro que enxota as pessoas e vem tratando os turienses como pessoas sem sentimentos, o cargo o tornou um deus que pode decidir sobre a vida e a morte, fui informado que com rispidez abriu o verbo para dizer que defende o seu mandato na bala e tem dois caixão, um pra ele e um outro para o seu vice-prefeito o empresário João do Gás; tornou predador de si mesmo. Quer ser ditador, controlar a opinião dos outros. Gerando uma imagem horrível, as pessoas são agredidas sem compaixão, todos sob a mira do intrujão. Não tem mais os aplausos e os louvores sociais. Eu mesmo senti na pele o calor de suas injúrias, para perturbar...chegou às últimas conseqüências da infâmia, vileza, aviltamento, desonra, desdenho, deslustre, mácula, desaforo, descaramento, cinismo, insolência, audácia, fealdade, agindo como um espertalhão com estardalhaço e completamente caluniador procurou desconstruir o meu trabalho, nos primeiros momentos fiquei angustiado pela calúnia, mas graças a Deus nas sucessivas leituras aprendi que a idéias nascem no terreno da inquietação. Não me sujeitei fazer ginástica, cantar, fazer palhaçada e depender da benevolência desse embusteiro para comer.
O dinheiro aproxima os inimigos e afasta os verdadeiros amigos. O dinheiro é como um cadáver que nutre bactérias e atrai as hienas.


Puro engano a sua condição de prefeito não o torna influente no Ministério Público, joga sujo mesmo contra mim, o sujeito perdeu a noção das coisas, não desiste das desgraças que vem causando à vida de dezenas de famílias que o ajudou, achando pouco, até parece se tivesse esse poder todo mesmo, já teria tirado a única fonte de renda da qual muitos passaram sobreviver depois do golpe fatal desse embusteiro.
Ora, até tentou se utilizar da força policial local para ficar prendendo o seu povo, o pobre turiense, vê se pode uma coisa dessa! Em Turiaçu, o povo descontente com o prefeito, faz chacota de suas obras, quatro quebra molas, algumas construções residenciais para os mais íntimos. Tá na hora de substitui suas visitas desagradáveis por trabalho, assim a parcela descontente com ele, mudariam o modo de criticar, tão detestado pelo embusteiro.

Achando pouco o aquecimento de toda a desgraça de seus atos inconseqüentes na vida de pessoas honradas, o político brejeiro insiste a chafurdar na lama do seu mundo na tentativa de silenciar-me. Vive atormentado por preocupações, atritos mal resolvidos, necessidade neurótica de controlar os outros. A sua guerra.
É o tratorzão de Turiaçu, sem construir a ponte do diálogo, pensa que com esses milhões da prefeitura, tudo pode. Embevecido andou dizendo pelos quatro cantos do seu mundo que defenderá o seu mandato na bala. Que tem dois caixão, um para ele e outro para o seu vice-prefeito o empresário João do Gás que é membro da igreja Evangélica Assembléia de Deus a quem ele também tentou sem sucesso desarticular junto à liderança daquela instituição religiosa.

Consternado observo os comentários sobre atitudes de pessoas que exercem cargos públicos, das quais se espera que, se não tiverem compromisso com a população, a quem fui orientado por minha chefia, atender bem em Turiaçu, pelo menos tenha equilíbrio para não envergonharem ainda mais o poder que estão exercendo.

Um turiense aliado do brejeiro visitou a redação do Jornal Pequeno para denunciar um ato absurdo do embusteiro da cidade, prendeu o seu conterrâneo e seu aliado para mostrar que ele é a autoridade da cidade.

sse intrujão ludibriou muita gente, estimulou a zanga em muitos dos seus aliados como uma forma de se ver livre deles, e se preocupou de se cercar de seguranças, ninguém chega perto do estorvo.

Até onde consigo tratar a sério até parece que ele pensa que é Lula, distante comparação, Lula é popular, é evidente que um embusteiro desse não consegue mais conferir confiança no cenário político, isto é notório na Baixada inteira, pelo que o ressabiado anda falando, patranhas desbragadamente, são os comentários de bastidores, evidencia falta de equilíbrio. Embora esse intrujão(link aqui) diga algumas coisas (no passado) que considero estranhas, ele sempre era muito admirado.

Há um burburinho social, que o encanto do povo acabou, a cada dia ele coloca molho na sua destemperada gestão, e muitos comentam: "o cara pirou"; e tenta produzir assunto sem fundamento sobre seus coadjuvantes e os turienses não sentem-se mais seduzidos pelo ressabiado, estão atentos ao seu comportamento, ele anda nas ruas e as pessoas não chegam perto, fazem de conta que não tem ninguém, fui informado que viram as costas, as pessoas que o aplaudiam com ânimo já sabem defini-lo, um indivíduo saturado de erros crassos contra seus patrícios e seus coadjuvantes. Os argumentos são desculpas para a frouxidão de caráter. Agora vale lembrar os discursos para perceber que o vírus da demagogia, que infecta alguns agentes políticos e que esse embusteiro ferozmente combatia nos palanques para depois achincalhar as pessoas, lhe contaminou.

Esperneou, fez beicinho, disse até que estudou para ser padre mas que não sabe se para ir para o céu ou inferno, o certo é que até o momento Costinha não fez nada a não ser para sua família e alguns de seus apaniguados.

Costinha exacerba o seu descaramento e sua verve desgovernativa ao ENGENDRAR uma "extorsão que estava sendo submetido pelo seu colaborador...". Além de demonstrar uma explícita parcialidade, a partir de uma interpretação tendenciosa ...e perversa, Costinha ENGANANDO a si mesmo, tenta desesperadamente fugir de seus compromissos políticos e de seus problemas, invoca a presença "contrária de tudo aquilo que ele pregava no palanque político" adeptos de todas as práticas que abominava antes de ser prefeito, foi fantástico o seu TEATRO ELEITORAL, esse Costinha é um artista, a Globo não sabe o que está perdendo.

Comentários

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO
Confira também os blogs que nos apoiam:
Blog Radar Luminense
Blog Baixada Maranhense
FAÇA OFERTAS PARA SUA CIDADE E DIVULGUE
Blog MaranhenCidades

MercadoLivre

Redes Sociais

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também