CONCURSADOS DA AERONÁUTICA

- Arthur Virgílio disse esperar que no próximo esforço concentrado sejam incluídas na pauta de votação sua PEC nº 6, que trata da situação funcional de empregados públicos, e a proposição do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) dispondo sobre concurso para soldados da Aeronáutica. Ele disse ter tentado incluí-las na pauta desta semana, mas encontrou resistências da parte da liderança do governo.


A proposição de autoria de Flexa Ribeiro, por sua vez, susta o Decreto nº 3690, de 19 de dezembro de 2000, que aprova o regulamento do corpo de pessoal graduado da Aeronáutica e dá outras providências.

"A Aeronáutica, e a respeito muito - explicou Arthur Virgílio - abriu concurso que exigia certidão de reservista dos candidatos. Então, não eram recrutas, eram pessoas que já tinham servido, já tinham certidão de reservista. Feito o concurso, os que passaram foram depois dispensados como se fossem recrutas."

"Quero conversar, em agosto, com o comandante Militar da Aeronáutica - acrescentou - e pedi que não tomassem nenhuma atitude precipitada. Gostaria de ver essa situação bem esclarecida, porque só no meu Estado são mais de três mil pessoas que estão nesse limbo, nessa situação desagradável. Um desembargador federal disse que eles têm direito. Eu fico entre a cruz e a caldeirinha, porque não quero arranhão na minha relação com a Aeronáutica, onde tenho tantos amigos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

Convite para editar Jornal