Deputada defende solução para militares especializados

A deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA) destacou a busca de alternativa para mostrar ao Ministério da Aeronáutica que houve um erro com relação a estes soldados que fizeram concurso público federal para ingressar na carreira militar; a deputada defende solução de forma enfática ao mencionar problemas sociais envolvidos na demissão de mais de 12 mil militares em todo o Brasil.
Os militares que prestaram concurso para soldado da Aeronáutica foram demitidos com argumento de ter sido contratos apenas temporariamente. “Em nenhum momento o edital do concurso que prestamos para soldado determinava que seríamos servidores temporários e sim permanentes”, disse Luiz Carlos Oliveira, presidente da ANESE.

Para o diretor do núcleo da Anese no estado do Maranhão, Chagas Freitas, todos os caminhos possíveis já foram tentados, judicialmente não foi encontrada a solução, já que não havia previsão legal para a realização do concurso, cabe ao Congresso Nacional dar uma solução. "Vejo com bastante otimismo a atuação da classe política para dar respostas e corrigir este erro administrativo que culminou com a demissão de milhares de militares especializados".

Chagas Freitas ingressou na carreira militar através de concurso público federal no ano de 1994, trabalhou pouco mais de seis anos e juntamente com dezenas de outros jovens na época, foram demitidos sobre a falsa alegação de conclusão de tempo de serviço militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

Convite para editar Jornal