PELA REINTEGRAÇÃO DE MILITARES DEMITIDOS

No do ano de 1994 fui aprovado num concurso para a Força Aérea Brasileira (FAB), aos vinte anos de idade fui aprovado no primeiro concurso criado pela FAB aberto para civis quites com suas obrigações militares, ou seja, que já tivessem se alistados ou que já tivesse o Certificado de Alistamento Militar ou que já tivessem o Certificado de Reservista.
Seis anos depois juntamente com milhares, fui "demitido" sob a equivocada alegação de que estive cumprindo o Serviço Militar Inicial (SMI). Com mais dois colegas na mesma situação, procurei o Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão munido de documentação protocolei uma denúncia. Para a minha surpresa, o douto representante do MPF não vislumbrou o que a muito tempo já estava muito bem claro, a confusão sobre os vários tipos de Soldados existentes na Aeronáutica.
Procurei a imprensa e percebi a falta de interesse pelo assunto, uma das pessoas que procurei ficou até com medo de tocar no assunto.
Fiz pesquisas e lia bastante sobre o assunto, mantive vários contatos com o objetivo de ajudar na Campanha pela Reintegração à FAB. Enviei e-mails para todos os deputados federais do Estado do Maranhão e para todos os Senadores, nunca recebi uma resposta sequer.
Uns colegas do Rio de Janeiro tiveram a iniciativa de criarem a Associação Nacional de Ex-Soldados Especializados da Aeronáutica (Anese), mesmo sem nenhuma manifestação de políticos maranhenses em favor, foi mobilizado centenas de apoios políticos através de deputados estaduais e federais de vários outros estados.
São centenas de ex-militares concursados que hoje são possuidores de dois documentos militares.
Recente foi descoberto por colegas do Rio de Janeiro que mesmo depois de ter sido demitido ele continua na FAB como militar inativo, ou seja, alguém recebe ou recebeu $ em nome dele ou não se sabe como é que vem ocorrendo vários episódios que fazem com que alguns do alto escalão tentam a todo custo barrar a Reintegração dos Ex-militares da FAB.
Leia mais ISTO É, aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

USANDO A EXPERIÊNCIA COMO ARMA PARA MONTAR DEFESA