Banner #02

Pesquisar neste blog

DEMISSÃO DE MILHARES DE CONCURSADOS


Foi um pesadelo para milhares de jovens, que aprovados em concurso público federal, após alguns anos de serviços, todos foram demitidos pela Aeronáutica com o simples argumento de que eles eram apenas soldados temporários oriundos do Serviço Militar Inicial (SMI). Vale destacar que no edital a Força Aérea Brasileira (FAB) não desceveu que esses soldados especializados seriam dispensados com 6 (seis) anos de serviço prestado (temporários).
Uma outra observação, sobre o absurdo cometido, que Aeronáutica não divulgou no diário oficial a demissão dos soldados especializados. E o Tribunal de Contas da União também não foi informado da demissão dos soldados especializados. Foi aberto um processo nº 028.209/2011-7.
Assim supõem-se que não houve comunicação da demissão dos ex-soldados especializados, hipoteticamente, ainda, as verbas para pagamento dos vencimentos estão sendo liberadas para a Aeronáutica.
O absurdo é que muitos desses ex-soldados especializados aparecem como servidores públicos federais em serviço ativo, isto é, recebendo vencimentos do poder público, demitidos a muito tempo.
Como a demissão dos ex-soldados especializados não foi prontamente formalizada no TCU, alguém estaria recebendo soldos de soldados demitidos, fato que corrobora para que paire sobre o Comando da Aeronáutica uma enorme suspeita de ilegalidade.
Várias denúncias foram feitas no Ministério Público Federal e inclusive no Maranhão que foi arquivado, mas a procuradoria Geral da República no Distrito Federal está investigando o caso Processo na PGR: 16000001268/2011-12.
Fonte: Conafa

Comentários

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO
Confira também os blogs que nos apoiam:
Blog Radar Luminense
Blog Baixada Maranhense
FAÇA OFERTAS PARA SUA CIDADE E DIVULGUE
Blog MaranhenCidades

MercadoLivre

Redes Sociais

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também