A CULPA É DE QUEM


Desligados da Aeronáutica, nos anos de 1994 até 2001 de forma enganosa, equivocada e coagida, por força do Decreto nº 880 de 23/07/1993, (RCPGAER); foi passado por cima da Lei do Serviço Militar (LSM) e sem nenhuma explicação milhares de jovens em todo o Brasil, foram coagidos a darem baixa como se fossem Soldados Oriundos do Serviço Militar Inicial (SMI).

A lei militar é silente no que tange à carreira de soldado concursado, assim, como a lei existente é silente, o Julgador interpreta o caso do soldado concursado de forma genérica entendendo por soldado aquele que ingressa via SMI e reengaja, não o concursado, pois essa figura inexiste na LSM.

Assim, o que é preciso  fazer o julgador entender é que, se a lei Militar é silente no que tange ao soldado  resta interpretar o soldado concursado à Luz do primeiro posto imediatamente superior cujo ingresso se dá mediante concurso, ou seja, o SARGENTO.

No caso dos sargentos o tempo de serviço é de dez anos.

Entende-se que a situação destes Ex-Soldados Especializados não é culpa exclusiva do alto comando da FAB mas tem conotações políticas. Os acontecimentos sinalizam ser consequências dos atos de corrupção!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO DIVULGAR UM SALÃO DE BELEZA

APOIO POLÍTICO PARA EX-SOLDADOS ESPECIALIZADOS

USANDO A EXPERIÊNCIA COMO ARMA PARA MONTAR DEFESA