Banner #02

Pesquisar neste blog

O PRIMEIRO CONCURSO PARA SOLDADO ESPECIALIZADO

É preciso que a justiça faça o seu papel – e tão somente isso.



Comando da Aeronáutica baixou portaria 710/GM3/93 que instituiu o CESD (Curso de Especialização de Soldado) e exigia comocondição de ingresso que os candidatos estivessem em dia com o Serviço Militar.

Militares da FAB no Maranhão
E para provarem que estavam quites com o Serviço Militar Inicialfoi apresentado certificados (Certificado de Reservista/Certificado de Dispensa de Incorporação/Certificado de Alistamento Militar) conforme o caso de cada candidato.

Em dia com as exigências e após aprovação no conrcurso e respectivo curso, formaram-se em todo o Brasil Soldados de Primeira Classe Especializados (SE) recebendo inclusive diploma que comprovava sua especialização.

É importante observar que para fazer a inscrição para o concurso o Comando da Aeronáutica exigiu que todos os candidatos comprovassem estarem quites com o Serviço Militar Inicial (SMI).

Atendidos aos requisitos então estabelecidos estavam os mesmos aptos a enfrentarem o certame, sendo finalmente aprovados, em todas as fasesconforme preconizado no edital, os mesmos ingressaram nos quadros da Aeronáutica como Soldados Especializados.

Muitos desses jovens acreditaram estarem realizando o sonho de serem militares e acreditaram que seu futuro profissional estava assegurado.

Comentários

Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Vale lembrar: a Constituição Federal brasileira de 1988 veda o anonimato.
CONHEÇA A LISTA DE CURSOS 24 HORAS, VOCÊ É MEU INDICADO PARA EFETIVAR SEU CADASTRO
Confira também os blogs que nos apoiam:
Blog Radar Luminense
Blog Baixada Maranhense
FAÇA OFERTAS PARA SUA CIDADE E DIVULGUE
Blog MaranhenCidades

MercadoLivre

Redes Sociais

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também